Coçar a cabeça pode ter vários significados. Talvez esteja a aliviar um ligeiro formigueiro, ou apenas a sentir-se extremamente confuso, porque a comichão de um couro cabeludo irritado não pode ser facilmente aliviada.
Este tipo de comichão exasperante é um problema comum frequentemente relacionado com a pele inflamada e quebrada sob o cabelo, ou com uma irritação no couro cabeludo. Não parta do princípio de que a comichão vai desaparecer - as causas variam desde a caspa até à psoríase, que pode provavelmente piorar se não for tratada corretamente. Continue a ler e dizemos-lhe como identificar ca a uma destas causas e acabar com elas.
CASPA
Tem caspa a cair na sua camisa favorita como neve na serra? A caspa é um parceiro comum do couro cabeludo irritado. Um crescimento excessivo de uma levedura chamada Malassezia provoca a inflamação do couro cabeludo, resultando numa praga de comichão e descamação. Se o seu couro cabeludo irritado estiver associado à caspa, lavar o cabelo pouco frequentemente poderá estar a agravar mais a situação, resultando numa acumulação de oleosidade e células de pele morta.
Para livrar o seu couro cabeludo da caspa, use o champô LINIC Controlo do Couro Cabeludo Seco & Irritado com extrato de lavanda que lhe proporciona alívio imediato da secura, comichão e irritação, enquanto aumenta a barreira protetora do couro cabeludo contra a caspa, acabando com a preocupação da caspa persistente* e com a comichão^.


DERMATITE SEBORREICA
A dermatite seborreica afeta as superfícies oleosas no seu corpo, tais como o couro cabeludo e o rosto. O resultado? Uma erupção vermelha, comichão, zonas de pele seca e, isso mesmo, caspa.
PSORÍASE
Uma prima chegada da dermatite seborreica, a psoríase é uma doença da pele que também tem sintomas como comichão no couro cabeludo, dor e caspa. Mas, não confunda os dois problemas, a psoríase afeta uma área maior, para além da linha do cabelo, e pode até causar zonas de escamas inestéticas e visíveis ou crostas grossas.
Se suspeita que tem dermatite seborreica ou psoríase, recomendamos que consulte o seu dermatologista para perceber o problema e procurar recomendações para o tratamento adequado.
Anotou as dicas? Com os passos certos e um bom champô como o LINIC, não vai ter saudades da comichão e coceira. Em vez disso, dê as boas-vindas à confiança e à frescura.